Combate à pobreza

A China é responsável pela “maior campanha de redução da pobreza da história” .

A China é responsavel pela “maior campanha de redução da pobreza da história” . A campanha girou em torno do desenvolvimento das indústrias locais, educação, saúde e combate à corrupção. Entre as políticas de redução de pobreza rural, os programas de apoio à cooperação agrícola e ao turismo rural, isenção de impostos para os setores agrícolas, ampliação da cobertura de serviços médicos e educação obrigatória gratuita e micro-financiamentos a juros baixos em domicílio são baixos para melhorar a execução no campo.

Para alcançar os objetivos estabelecidos no plano de redução da pobreza de 2016-2020, o líder Xi Jinping estabeleceu um prazo para todos os municípios da China erradicarem a pobreza extrema. Nas quatro últimas décadas desde o início da reforma do mercado, a China já fez grandes avanços nessa área, elevando 850 milhões de pessoas à pobreza extrema.
São mais de 37.000 chineses que conseguem escapar da pobreza todos os dias, atingindo taxas nacionais de pobreza de 10,2 para 3,1%.

Na segunda temporada do reality show The Day I Ran China, produzido pela Discovery Channel e Mango TV, será relatado através da experiência de 10 empreendedores como a China vem superando esses desafios e vencendo o problema. O show irá ao ar em outubro em 42 países. 

No ponto de vista da comunidade internacional,  as políticas locais envolvidas contribuíram para o declínio da pobreza global e isso levanta questões de como as idéias chinesas podem ser usadas para programas cooperativos em todo o mundo , e como estas podem ser replicáveis ​​em um cenário internacional.